Ana Cristina Dib Acordo de investimentos, acordos comerciais, atração de investimentos, Emirados Árabes, facilitação de investimentos0 Comment 15/03/2019

São Paulo – O ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah Bin Zayed Al-Nahyan, vai fazer uma visita a Brasília nesta sexta-feira (15). De acordo com informações do Itamaraty, durante a visita será assinado um Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFI).

O tratado tem por objetivo fomentar os investimentos recíprocos e já vinha sendo negociado há algum tempo. No final do ano passado, os dois países firmaram um acordo para eliminar a bitributação do imposto de renda, o que garante que os ganhos sobre investimentos de um país no outro sejam tributados em apenas um deles.

Segundo o Itamaraty, estes dois tratados abrem “novas perspectivas de expansão dos fluxos de investimentos entre os dois países”. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil estima que o estoque de investimentos dos Emirados no País é superior a US$ 5 bilhões. A pasta informou ainda que este ano será criado um grupo de trabalho bilateral para promoção de investimentos.

Está prevista também a assinatura de acordos nas áreas de cooperação jurídica internacional e turismo. Está em vigor desde o ano passado um tratado que elimina a exigência de vistos de turismo entre os dois países.

De acordo com o Itamaraty, o ministro dos Emirados vai ser recebido pelo presidente Jair Bolsonaro e terá reunião com o chanceler Ernesto Araújo.

(*) Com informações da ANBA

Fonte www.comexdobrasil.com